John Lennon, uma vida, uma historia, um estilo musical, um ser magnifico !
Há 30 anos, Mark David Chapman assassinava o ex-Beatle, com vários tiros na porta de sua residência em New York
Desde o nascimento de seu filho, Sean, em 1975, John Lennon deixou a música com a idéia de se dedicar a vida familiar, que era uma promessa que John fez a Yoko Ono para convencê-la a ter um filho após um par de abortos. O cantor teria se encarregado dos cuidados de Sean. Até então, John não tinha passado muito tempo com sua família, nem com seu primeiro filho, Julian. Desta vez, o músico queria que tudo fosse diferente.
Após três anos de afastamento musical, John Lennon regressou com o álbum Double Fantasy, em novembro de 1980. O álbum foi recebido com muito interesse pela mídia, devido o longo silêncio artístico. Afinal, era um novo trabalho de um dos maiores músicos do século 20. Com a morte de Lennon, apenas um mês após seu lançamento, Double Fantasy chega ao primeiro posto das listas de vendas.
O último dia de John
Na manhã de 08 de dezembro de 1980, seria igual a muitos outros dias na vida de John Lennon. O músico começara o dia respondendo a diferentes meios de comunicação; mais tarde cortara o cabelo e enviaria uma foto para Annie Leibovitz, da revista Rolling Stones.
As cinco da tarde, John e Yoko chegaram ao estúdio da rua 54 para trabalhar nas canções do próximo disco. Ao sair do Dakota, teria o primeiro encontro com seu assassino. O cantor havia autografado uma cópia de Double Fantasy. Quando o casal voltou para casa às 22:30, Chapman esperou-os – parece que Lennon o reconheceu como o rapaz do autógrafo - Yoko Ono já ia entrando no prédio quando Chapman disparou cinco vezes sua Charter Arms calibre 38 em John. Ele ficou agonizando na porta de entrada do prédio, para desespero de Yoko Ono. Um casal de policiais levaram-no ao hospital Roosevelt, onde certificaram de sua morte às 23:15 de 8 de dezembro.
O dia depois
A notícia da morte de John Lennon correu o mundo em poucas horas, as lágrimas de todos os fãs se multiplicaram junto ao sonho de John de um mundo melhor. Milhares de pessoas se reuniram em frente à casa do ex-Beatle. O corpo de John foi cremado e as cinzas, dias mais tarde, foram entregue à sua viúva. Yoko Ono anunciara que nenhum funeral seria realizado e pediu aos fãs para que se reunissem no Central Park, no dia 14 de dezembro, para orarem e compartilharem dez minutos de silêncio. Mais de duzentas mil pessoas participaram do evento em Nova York, suas cinzas foram espalhadas no parque, e outros tantos tributos foram realizados em outras cidades e no mundo inteiro.
Minha Opniao :
John Lennon é simplesmente John Lennon,
um artista polemico, um defensor da paz mundial,
na minha opniao John Lennon foi o grande criador dos movimentos contra guerra,
tudo bem que john lennon nao era devoto a Deus, e eu creio que esse seja seu maior erro aqui na terra, mesmo assim john lennon era uma pessoa boa, pelo o menos aparentava.
Quando John ainda estava nos Beatles era famoso no mundo inteiro,
muitos fãs e reportes, entao John conheceu Yoko Ono, que para mim foi a grande causadora da separaçao dos Beatles,
ela acreditava que john era o motivo do sucesso dos Beatles e que sem John os Beatles se acabariam,
bom depois de ela fazer a cabeça de john para deixar os companheiros de carreira e abandonar o grupo nem preciso dizer que odeio Yoko Ono.
John Lennon era melhor amigo de paul mccartney, compunham musicas juntos, e assinavam letras como uma parceria, ate que Yoko mais uma vez pos na mente de John que eledeveria levar maior credito pois a maioria das musicas Lennon compunha sozinho, Yoko achava que Paul pegava carona no sucesso de John.
Yoko pra mim foi uma pessima esposa para Lennon,
John precisava de alguem que o ajudasse e nao alguem que tinha maior enteresse em sua fortuna.
Concluindo minha opniao John lennon é e sempre sera o meu cantor predileto custe o que custar doa a quem doer !
John Lennon FOREVER !