Assim, de forma intimista e direta, tem início a história de GO, romance de estréia do escritor Nick Farewell, ambientado na movimentada capital paulista. GO conta a história de um DJ de rock alternativo que planeja escrever um livro. Seu sentimento de eterna solidão, seus ideais, seus amigos e amores formam um perfil complexo de uma pessoa que deseja experimentar a vida em cada ato. A certa altura, é convidado para ensinar redação em uma comunidade de periferia, experiência que se torna significativa para ele, pois o ajuda a firmar suas próprias referências e motivações.
E por falar em referências, GO é um prato recheado de cultura pop. Bandas de rock, músicas, filmes, livros e personagens de Quadrinhos, do pop ao alternativo, são citados pelo protagonista conforme a história avança. Onde mais seria possível citar com coerência Tio Patinhas, Charlie Brown, François Truffaut e Franz Ferdinand? E essas citações não surgem como cultura aleatória, elas fazem sentido dentro do contexto e ajudam a compor o que o personagem é e sente perante o mundo. O texto ágil torna a leitura saborosa, mesmo que o leitor não tenha a bagagem de conhecimentos do protagonista.
A obra é repleta de drama, humor, grandes sacadas e tem até uma pitada de auto-ajuda. Mas não se deve confundir o lado de auto-ajuda com filosofia barata, tão comum nas livrarias. GO, (do verbo inglês "ir") é uma história otimista, para divertir e instigar o leitor a acreditar em si e seguir sempre em frente. Afinal, o "GO" do título vem como uma palavra de ordem, uma filosofia de vida. O livro tem 224 páginas e formato 14 x 21 cm. O lançamento é da editora Via Lettera e já está sendo distribuído nas principais livrarias.
Minha Opniao:
Bom na minha opniao, o livro Go é um dos melhores que eu ja li.
O personagem conversa diretamente com voce,
nao existe fronteiras para a comunicacao nesse livro.
Sem contar que em varios trechos nso identificamos com o personagem, por sua historia de vida perturbada e conflitos amorosos.
Nao consigo entender a falta de divulgaçao desse livro,
ele é tao bom, e poucas pessoas o conhecem,
Ha e o personagem esta escrevendo um livro, a cada etapa da vida dele se torna um capitulo no seu livro.
O livro Go é demais eu recomendo a todos, recomendo do fundo do meu coraçao .
Esse livro me conquistou desde o principio, sabe foi paixao a primeira vista !